A inovação como ponto de partida e a organização como direção para o desenvolvimento de projetos criativos!

Gestão de Projetos (ou Gerência de Projetos) é o modelo de execução de projeto com competência para atender demandas que requeiram processo maior de entrosamento entre as equipes, compartilhamento de conhecimento, diversidade de equipamentos e emprego de técnicas especializadas para conquistar e manter o objetivo do projeto.

A Gestão de Projetos do Estúdio Grafenno contempla quatro ações distintas: Instruções, Execução, Monitoramento e Conclusão. Uma abordagem enxuta, capaz de se adaptar a qualquer demanda empresarial de forma ágil e descomplicada, possui o AES (Acordo de Etapa de Soluções) como política de resposta a solicitações e refações.

A etapa inicial, chamada de Instruções, tem o objetivo de traduzir a demanda e investigar dados técnicos a respeito da empresa e do solicitante, proporcionando maior disponibilidade de informações imprescindíveis para o projeto, minimizando custos e potencializando o tempo. É aqui que o solicitante da empresa define qual é o objetivo a ser alcançado.

A etapa seguinte se chama Execução e entra diretamente na criação do projeto, com todas as atenções voltadas para as informações estimadas na etapa inicial. A qualidade é o fator preponderante em toda a realização, seguindo rigorosamente o cronograma conforme o Acordo de Etapa de Solução estipulado pelo Estúdio Grafenno. É aqui onde o projeto toma forma e conteúdo visível.

Na etapa Monitoramento é realizado o acompanhamento do que foi criado, realizando os ajustes necessários que se apresentem, apontados principalmente pelo solicitante da empresa. Além disso, são conferidas as métricas estipuladas para cada solução, respeitando disciplinas e o Acordo de Etapas de Solução. É aqui onde é mensurada a criação e a execução do projeto.

A etapa Conclusão, última nesta modalidade de contratação, realiza o desfecho do projeto e apresenta seu resultado final. Esta etapa pode demorar a acontecer, visto que durante o Monitoramento, a tática empregada pode ser alterada. É aqui onde o projeto recebe um relatório final de como foi sua execução.

Como a modalidade Gestão de Projeto precisa de um relacionamento mais duradouro, é lavrado um contrato entre as empresas, com duração mínima de 6 meses, tempo imprescindível para o desenvolvimento de projeto desta natureza, com mais garantia de retorno do investimento, ao proporcionar melhor execução das Soluções contratadas.

A Sinergia Estratégica, estabelecida no Estúdio Grafenno, como combustível da equipe, também trabalhou como catalisador de melhores práticas de desenvolvimento dos mais variados tipos de projetos, com diferentes tamanhos de execução. Esse estabelecimento reuniu práticas de captação de dados e informações imprescindíveis para a realização de um projeto, revelando um processo de criação e desenvolvimento único.

Saiba já o que podemos fazer pela sua empresa!



Qual a sua demanda?